Blog

Home » Mulher » Toda mulher é empreendedora

Toda mulher é empreendedora

31/03/2016Suelen Homrich Tags:, ,


Há algum tempo, a figura da mulher no mercado de trabalho ganhou muita importância e hoje é fato que ela se se constitui como ótima articuladora de negócios e também como geradora de oportunidades na área comercial. Leia o post completo e descubra porque toda mulher é empreendedora desde que nasce!

No entanto, seu papel não se restringe somente aos cargos em grandes companhias ou escritórios, por exemplo. A mulher atualmente também representa uma grande parcela dos empreendedores que a cada dia impulsionam a economia e as vendas no país, possibilitando novas formas de renda e de lucros.

Justamente por isso, neste post iremos falar um pouco sobre o empreendedorismo feminino e como esta qualidade pode ser aproveitada por quem deseja obter uma excelente renda extra e até transformar esta fonte em rendimento principal, com ótimas chances de crescimento:

Toda mulher é empreendedora e essas são algumas das características que ela possui:

Facilidade para conciliar tarefas e administrar um negócio próprio

A facilidade com que assumem diferentes papéis e se envolvem simultaneamente com assuntos de áreas distintas, como vida pessoal e profissional, permite às mulheres maior flexibilidade e facilidade em gerenciar um negócio próprio e conduzir suas vendas em paralelo às principais atividades do seu dia a dia.

A desenvoltura natural que as mulheres apresentam ao conseguirem se engajar em diferentes atividades, faz com que toda mulher seja empreendedora em sua natureza, mesmo que ela não se dê conta de que é capaz disso.

Muitas delas por exemplo iniciam a venda de algum produto – por catálogo, por indicação, entre as amigas – sem saber que na verdade, esta é uma atividade empreendedora que pode render bons lucros a curto e médio prazo, além de oferecer ótimas chances de crescimento.

A forma como conduzem os assuntos relativos a esta atividade no cotidiano as faz pensar que o que estão fazendo é pura e simplesmente “uma tarefa a mais” ou apenas um “bico”, sem considerar num primeiro momento que podem estar iniciando um trabalho que assegurará uma boa renda à família não apenas complementando-a.

Percepção aguçada e sensibilidade para entender e se relacionar com diferentes tipos de clientes

As mulheres são por natureza mais intuitivas, sensíveis a detalhes e interessadas em cooperar, compreender e ajudar a atender a necessidades das outras pessoas, o que se reflete nas características profissionais.

Mulheres empreendedoras geralmente conseguem se por no lugar dos clientes e entender o que eles estão buscando, para poder criar e oferecer as melhores soluções. Este senso de entendimento aguçado permite que proporcionem sempre uma experiência diferenciada à clientela, que sabe que pode encontrar a flexibilidade e o interesse necessários em sua pessoa como uma fornecedora de produtos que sempre atende as expectativas existentes.

Representação de vendas como oportunidade

As mulheres em geral possuem facilidade para construir networking e aproveitar sua base de contatos para gerar vendas e oportunidades de negócio, divulgar suas revendas e conquistar novos clientes, cativando-os e recebendo comissões continuamente promissoras, dentro de sua própria rotina e ambiente de convívio. As conversas constantes com conhecidas, oportunidades de falar com vizinhos, colegas e parentes, fazem com que a rede de contatos e conhecimento dos produtos vendidos só tenda a aumentar.

Principalmente quando escolhem representar um produto com boa aceitação no público feminino, como é o caso de lindas semijoias por exemplo, suas chances de lucrar se tornam ainda maiores pois suas potenciais clientes também terão uma inclinação natural a enxergar valor e ter interesse no produto, o que impulsiona as vendas cada vez mais!

E você, já descobriu o espírito empreendedor que há em você?

Seja uma de nossas consultoras clicando aqui! Faça seu pré-cadastro agora sem nenhum custo e sem precisar investir.

Leia os nossos próximos posts:

  • Coisas que toda revendedora deve saber
  • Cuidados que você deve ter com as suas semijoias
  • Maleta Ralifla
  • Formas de ser empreendedora