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Aproveite o natal e venda mais – DICA 2 de 5

25/11/2016Gabriela Tags:, , , , , , ,


Continuando a sequência de dicas para vender mais no natal:

DICA 2 – COMO VENDER MAIS USANDO O WHATSAPP

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados em todo o mundo, segundo o atual proprietário da empresa e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg mais de 1 bilhão de pessoas já utilizam o serviço em todo mundo. O Brasil é o segundo colocado em percentual de usuários, segundo a revista Exame.

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Pensando nisso a Ralifla separou 8 sugestões para você dar aquele UP no seu atendimento e de quebra fidelizar suas clientes neste Natal.

Antes de qualquer outra coisa sugerimos a você que tenha 2 números do WhatsApp. É claro que você ainda consegue aplicar essas técnicas tendo apenas 1 número, porém, 2 números possibilitam ter maior privacidade em sua vida pessoal, já que um dos números você utilizará apenas para se comunicar com pessoas mais próximas como amigos e familiares e seu outro número será profissional, você usará exclusivamente para fazer contato com suas clientes.

Nesse perfil do WhatsApp você deve descrever com quais produtos trabalha e o seu horário de atendimento. Isso vai tornar seu negócio ainda mais profissional, transmitirá mais credibilidade e confiabilidade e deixará suas clientes ainda mais seguras.

Anote as 8 sugestões:

1) Arrecadando e salvando contatos: Divulgue seu número em suas redes sociais de forma que não fique cansativa nem exagerada para seus contatos.
Você pode divulgar seu número sempre que postar fotos de suas semijoias ou então compartilhar ou escrever algo relacionado aos produtos que vende. Dessa forma suas clientes conseguirão te achar se tiverem interesse em seus produtos.

Nota: não exagere na quantidade de publicações diárias e tente manter um padrão, como por exemplo, fazer 3 publicações diferentes por dia em um bom intervalo de tempo, uma às 9h, outra às 15h e a última às 20h.

2) Conversa presencial: Adicione suas clientes no primeiro contato.
Ao longo do nosso dia, mesmo que não tenhamos o hábito de falar com muitas pessoas, sempre acabamos mantendo contato com alguém. Seja no mercado, na padaria, no ônibus ou até mesmo uma pessoa batendo na porta de sua casa, uma vendedora de sucesso deve estar preparada para identificar sua potencial cliente e informá-las sobre os tipos de produtos com o qual trabalha e se oferecer para ajudá-las. Pergunte se elas possuem WhatsApp e se você pode adicioná-las sem compromisso para enviar maiores informações sobre os produtos que vende. Saiba lidar com o “não” e não insista muito na hora de pedir o contato da potencial cliente. O segredo é colocar seu tempo e energia de atendimento em pessoas realmente interessadas no que você vende. Na hora de salvar o contato tente lembrar do nome da pessoa que estava conversando contigo e só pergunte seu nome novamente em último caso. Uma ajuda para não esquecer suas futuras clientes e nem o que conversou com elas é salvar junto ao nome o lugar onde você a conheceu, isso faz com que elas se sintam especiais e gostem de falar e comprar tudo de você.

3) Faça um ótimo primeiro contato via WhatsApp: Seja o tipo de pessoa que você gostaria de ter uma amizade!
Depois de formar sua lista adicionando pessoas interessadas em seus produtos chegou a hora de oferece-los e transformar essas pessoas em clientes. É nessa hora que muitos vendedores inexperientes acabam perdendo suas vendas e até mesmo seus clientes.

Antes de sair enviando um monte de mensagens e fotos de seus produtos, entupindo de informações quem está do outro lado, você deve ser amigável, haja como se sua cliente fosse sua amiga. Pergunte como ela está e seja gentil de uma forma que não invada a privacidade delas.

4) Conheça suas clientes: Saiba tudo sobre suas clientes!
Converse com elas de forma sincera, procure saber (sem parecer um interrogatório) sobre seus gostos e estilo, mas não se contenha apenas a saber sobre ela, vá um pouco além, depois de oferecer as peças que mais se encaixam às preferencias de sua cliente procure saber sobre as pessoas próximas a ela, filhos, marido, pai, mãe, etc. Nunca perca a oportunidade de tentar vender uma peça a mais.

5) Oferecendo seus produtos pelo WhatsApp: Agora que você já conhece sua cliente chegou a hora de oferecer seu produto. Ofereça as peças que mais combinam com sua cliente, de a descrição e mande fotos com o preço das peças que você acha que mais irão agradar. Procure saber a opinião dela sobre o que você está oferecendo.

Nota: Crie uma lista de transmissão e envie algumas fotos para todas as suas clientes de uma vez só! Neste post já ensinamos o passo a passo.

6) Fidelizando sua cliente: Ao fim da compra peça autorização para manter contato com suas clientes e deixa-las sempre atualizadas. Use as informações que você já tem para oferecer produtos que atendam o gosto delas sempre que chegar uma nova maleta.

7) Agradeça e seja sempre positiva: Ninguém gosta de pessoas que vivem reclamando e muito menos de pessoas mal-agradecidas.
Reconhecer que você precisa de suas clientes para ter sucesso é uma maneira de gerar empatia e fazer com que elas gostem ainda mais de você. Fazer agradecimentos sinceros sempre que atingir uma meta ou conquistar um objetivo pessoal é uma forma de fazer suas clientes se sentirem especiais por estarem lhe ajudando.

8) Nunca esqueça sua cliente: Quando te chamarem responda o mais rápido possível e tente entrar em contato com elas ao menos uma vez por mês. Isso faz com que você se torne presente e sempre próxima às pessoas que comprar seus produtos.

E se você perdeu o 1° post sobre como vender mais no natal, clique aqui

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Semana que vem tem o 3° post de dicas para você arrasar nas vendas do Natal!