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O que significa vender produtos em consignação

22/03/2016Suelen Homrich Tags:, , , , ,


Leia o post completo para descobrir o que significa vender produtos em consignação.

De acordo com o dicionário:

1. Entregar, sob confiança, algo a outra pessoa; passar o controle de algo a alguém.
2. Entregar (mercadorias) por depósito ou consignação (a uma comissão,
pessoa comissionada ou consignatária).
Então, o que significa vender produtos em consignação?

Em outras palavras:
– Quantidade de mercadorias que uma pessoa, consignador, oferece a alguém, consignatário, para a venda de acordo com as regras preestabelecidas pelo consignador. Essas regras podem ser sobre o valor do comissionamento, prazos e métodos de pagamento.

Ralifla – Semijoias em consignação

Na Ralifla depois de se cadastrar você recebe na sua casa uma linda e prática maleta de semijoias  com diversos itens como: aneis, brincos, pulseiras e correntes. Você fica com essa mercadoria por um prazo que normalmente varia entre 20 e 40 dias (isso é previamente combinado com você) e depois disso você devolve o que não vendeu, paga somente pelos produtos vendidos e recebe uma comissão que pode chegar até 40% sobre o valor das suas vendas.

Ralifla como funciona

Vender produtos em consignação é uma prática muito antiga e presente no dia-a-dia de muita pessoas. Essa prática acompanha as diferentes sociedades há muitas gerações e mesmo com a evolução e a expansão da indústria ao longo dos anos, ela não deixou de existir. Muito pelo contrário, a diversidade de produtos, serviços e marcas tornou ainda mais propícia essa atividade por ela se tratar (no nosso caso) da venda direta de mercadorias, onde é possível que o (re)vendedor dedique uma atenção maior e exclusiva para cada um dos seus clientesMas vale ressaltar que nem toda a venda de produtos consignados é destinada a venda direta.

É notório que cada vez mais as marcas hoje em dia tentam também diminuir o distanciamento entre elas e sua clientela com inúmeros programas de relacionamento e fidelidade, com e-mails cada vez mais pessoais, com brindes e presentes e com outras tantas ações desde que elas cumpram com o propósito de aproximar e inserir a marca na vida dos seus clientes. No entanto tudo isso ainda é diferente do bom e velho atendimento oferecido por uma pessoa real. Isso porque um processo de vendas normalmente engloba também outros fatores que vão além da transação comercial como: empatia, proximidade e convencimento. Resultados que são mais fáceis de serem alcançados quando há o fator humano envolvido.

Vendas Diretas

A venda direta é um sistema de comercialização de produtos e serviços voltada diretamente para o consumidor, sem que haja a necessidade do (re)vendedor ter um estabelecimento fixo ou um ponto comercial previamente estabelecido. Os exemplos mais clássicos de marcas que trabalham com vendas diretas são as marcas de cosméticos: natura e avon. Mas se você pensar naquela amiga da sua mãe que vendia potes e utensílios para casa, você vai perceber que ela também se enquadrava no sistema de vendas diretas. As pessoas que optam por trabalhar dessa forma e se tornam revendedores buscam fontes alternativas de renda e contam com a vantagem de que essa atividade não exige nenhum tipo de formação, faixa-etária ou um perfil específico.

A forma mais antiga de venda direta é datada no século XVI onde os mercantes saiam na Europa em caravanas, com produtos e iam vendendo de cidade em cidade diretamente ao público. Atualmente com os avanços tecnológicos as vendas diretas são feitas de diferentes formas como por catálogos e também pela internet. O grande diferencial é o fato dos produtos serem melhor apresentados por revendedores, que são pessoas que tem um avançado conhecimento acerca do produto ou serviço e dessa forma fazem uma venda especializada. A vantagem também é o fato de diminuir os ganhos de possíveis atravessadores, pois o produto tem o seu caminho até o consumidor encurtado, uma vez que a cadeia de distribuição por exemplo, é extinta.

Agora que você já sabe o que significa vender produtos em consignação:

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