Blog

Home » Depoimentos » Mulheres empreendedoras para você se inspirar

Mulheres empreendedoras para você se inspirar

26/10/2017Gabriela Tags:, , , , ,


Hoje eu trouxemos aqui 3 lindos exemplos de mulheres empreendedoras que não se conformaram com seu destino e arriscaram tudo pelo bem de sua felicidade e satisfação em trabalhar com o que realmente gostam.

Sônia Hess de Souza

Este nome pode não soar familiar. Mas, reconhece marca Dudalina? A mãe de Sônia, Adelina Clara Hess de Souza, foi uma mulher de muita garra, responsável por fornecer tecidos para lojas de grife. Até que um dia, percebendo que havia comprado mercadoria demais, resolveu aproveitar as sobras de alguma maneira e criou modelos lindos, que se tornaram conhecidos por todo o Brasil, fazendo a cabeça de muitas mulheres, principalmente executivas. Sua filha foi responsável por assumir este verdadeiro império, e aumentou as vendas em cerca de 50% num prazo de apenas dois anos. Hoje, produzem além de camisas, polos e t-shirts, levando produtos também para marcas como Zara, Levi’s e Daslu.

Luiza Helena Trajano

Quem nunca viu um comercial da Magazine Luiza? Luiza Helena é uma dessas mulheres empreendedoras que desejava ver o negócio da família crescer. Após assumir um cargo importante, o antigo grupo que antes se chamava “A Cristaleira”, tomou forma ao adquirir outras redes de lojas, somando cerca de 720 estabelecimentos atualmente. Ela defende não só a colocação das mulheres no mercado, como a transparência com seus consumidores. E se preocupa tanto com sua equipe, que fundou um canal interno próprio de denúncias à violência doméstica. Desta forma, suas funcionárias pode relatar o sofrimento ocorrido em casa e obter suporte psicológico e jurídico.

Patricia Bonaldi

Patricia Bonaldi, ou PatBo, iniciou sua carreira vendendo artigos para festa em sua loja multimarcas. Com o tempo enxergou que as mulheres sentiam necessidade de adquirir roupas customizadas. Neste momento, ela arriscou tudo e entrou para o mercado da moda, produzindo looks de arrasar. Hoje, já está presente no Brasil, Estados Unidos e Oriente Médio, sendo também queridinha de muitas famosas brasileiras. Ela é a prova de que acreditar em si mesma e arriscar pode sim dar certo!

E aí? Ficou inspirada por todas estas mulheres empreendedoras? Então mãos à obra. Sempre corra atrás dos seus sonhos. Você é a única que pode realizá-los! Não se esqueça de curtir nossa página do Facebook e fique por dentro de todos os conteúdos.