Blog

Home » Default » Erros de revenda: o que não se deve fazer

Erros de revenda: o que não se deve fazer

08/11/2017Gabriela Tags:, , , , , , , ,


Já aconteceu de você atender uma cliente, expor os produtos com cuidado, ter semijoias de qualidade no mostruário e ainda assim esta pessoa não levar nada? Muitas vezes não entendemos o que pode ter acontecido.Então, hoje vamos te mostrar os principais erros cometidos na hora da venda. Vem comigo!

Desconhecer o produto

Se você está revendendo determinado produto a pouco tempo, é normal não conhecê-lo por inteiro. Mas busque estas informações! Elas podem ser o fator decisivo entre sua cliente levar um produto ou não. Ela precisa sentir segurança no que você fala. Use os acessórios, pergunte sobre o processo de fabricação, garantia e tudo o que for necessário e útil para você repassar para sua cliente.

 

 

Atendimento ruim

É muito importante estar 100% focada em sua cliente. Mesmo que aparentemente ela não vá comprar neste dia, você precisa demonstrar interesse em cada palavra que ela diz e retirar todas as dúvidas que ela possa ter. Também mantenha sempre seu mostruário organizado e limpo. Isso estabelece um vínculo de confiança e com certeza aumentará muito suas chances de venda!

Pagamento fiado

Este é um dos erros mais comuns e pode te prejudicar muito. Principalmente no início das vendas, se você não tem uma reserva de dinheiro guardada, pode fazer com que você faça dívidas que não te pertencem. Anote tudo com cuidado e sempre confira os valores recebidos. Desta maneira você garante sua comissão e consegue renovar sua maleta para o próximo mês.

Falta de planejamento de metas

Por mais que seja seu primeiro, ou décimo mês revendendo. Sempre trace uma meta e faça de tudo para cumpri-la. Isso irá te manter focada nos objetivos e permitirá que você realize muito mais. Desafiar-se é uma das melhores maneiras de explorar seu potencial e descobrir maneiras eficientes de revenda com qualidade.

E aí, o que achou do texto de hoje? Se você se identificou cometendo alguns erros descritos aqui, não se desespere. O importante é focar em sempre melhorar seu atendimento. Com certeza fará toda a diferença no final do mês. Caso tenha outras dúvidas, visite nossa página do Facebook. Estaremos lá para te atender. Beijos e uma ótima quarta-feira!