Dia das mães: Como vender mais?
14/04/2016Suelen Homrich Tags:dia das mães, vendas
O dia das mães é segunda data mais importante para o comércio no ano. Por isso este é o momento para você se preparar e montar uma boa estratégia de vendas. Veja algumas dicas que preparamos para você vender mais nessa época:
Dia das mães: como vender mais?
Planeje-se
Planeje as suas ações! Pense em como você pode falar com o maior número possível de clientes. Disponibilize um número de telefone e um e-mail para contato ou use as suas redes sociais para divulgar os produtos e atrair os consumidores. Pense no perfil dos seus clientes e no que eles gostariam de ter de bônus nesse período.
Tenha metas
Estabeleça para você mesma quanto você deseja vender. Assim fica mais fácil você concentrar esforços e se dedicar. Faça uma estimativa de quanto você normalmente vende por mês e tente vender uma quantia maior. Esse é o momento para isso!
Para as revendedoras que estão há mais tempo no ramo, é interessante usar a quantidade que você vendeu no ano passado como referência para estabelecer a sua meta este ano.
Entenda seus clientes
Pense em como são os seus clientes e defina ações a partir do perfil deles. Quais são os hábitos de compra que eles têm? o que normalmente compram? qual é o produto que você costuma vender mais? A partir disso fica mais fácil você entender se vale a pena montar alguns kits aliando os produtos que você mais vende com alguns produtos que não tem muita saída por exemplo.
Tenha os produtos sempre com você
Tenha o costume de levar com você a sua maleta de semijoias e os outros produtos que você vende. Dessa forma você pode atender os clientes em qualquer lugar e horário e não perde nenhuma oportunidade de fazer uma venda.
Seja lembrada
Muitas pessoas estão indecisas quanto ao presente do dia das mães. É aí que você entra, oferecendo seus produtos por telefone, redes sociais, e-mail, entre outros meios para atingir o cliente.
Bônus por indicações
Pense em algum tipo de bônus para cada cliente que indicar um(a) amigo(a). Os clientes costumam retribuir naturalmente quando recebem alguma bonificação e quem ganha com isso é você. Pode ser cupons de descontos nas próximas compras, brindes pelas indicações, entre outros mimos que ajudam a atrair novos clientes e fechar mais vendas.
Saiba o que o cliente quer
É imprescindível conhecer as necessidades reais de seus consumidores para atendê-los com eficiência. Por essa razão é interessante realizar uma boa análise das particularidades do comércio e do comportamento de compra dos seus clientes durante as datas comemorativas, assim as chances de aumentar as vendas crescem significativamente.
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