Blog

Home » Dicas » Bijuteria ou semijoia? Conheça as diferenças

Bijuteria ou semijoia? Conheça as diferenças

29/11/2017Gabriela Tags:, , ,


No post de hoje vamos esclarecer uma das principais diferenças entre uma bijuteria e uma semijoia. Afinal, o que faz ela ser mais vantajosa que uma bijuteria? Se você tem qualquer dúvida sobre isso, vem comigo que vamos te explicar tudo certinho!

A bijuteria é um produto feito com metais comuns e recebe apenas uma camada de tinta. Ela pode ser dourada, prata ou bronze. Também pode conter “pedras” feitas com vidro ou strass. Normalmente estes produtos não são antialérgicos e podem até mesmo conter metais prejudiciais à saúde como níquel, cádmio e cobalto. Portanto é preciso ter cuidado.

Além do mais, frequentemente estes acessórios possuem um tempo de vida útil muito curto, ou seja, estragam rapidamente, justamente pelo fato de ser produzido em ampla escala, com processos automatizados e materiais de baixa resistência. É também conhecida por ter um baixo valor, ou seja, seus preços são bem mais baratos em relação a uma semijoia.

As semijoias são feitas com metal comum. Porém, a grande diferença está no fato de que a maioria das empresas se preocupa em não utilizar metais nocivos à saúde. Elas também passam por tratamento antialérgico, o que traz muito mais segurança para o consumidor que irá comprar. Ah, lá no nosso site, você pode conferir tim tim por tim tim como funciona todo nosso processo de fabricação das semijoias. #ficaadica
Além do mais, no lugar de uma simples pintura, as peças recebem um banho (ou folheação) de metais preciosos como ouro ou prata. Todo o acabamento é feito manualmente. O que inclui lixamento, colocação de pedras e etc, proporcionando mais qualidade e durabilidade à semijoia.

Então, gostou de saber as principais diferenças entre estes dois produtos? Caso tenha ficado com dúvidas, entre em contato com a gente através da nossa página no Facebook. Beijos e uma ótima quarta-feira!